Policiais militares flagraram uma cadela sendo arremessada da trincheira do bairro Santa Rosa, em Cuiabá, nesta manhã de sexta-feira (26). O animal foi encaminhado a uma clínica veterinária em estado grave.
De acordo com informações da Polícia Militar, os militares do 10º Batalhão estavam em rondas pela região, quando por volta de 7h30, viram um cachorro caindo da trincheira. Ao se depararem com a cena, eles imediatamente fizeram o retorno e pararam o trânsito.
Durante o resgate, perceberam que a cadela estava com as patas visivelmente quebradas, sangrando pela boca e com a genital ferida. No entanto, a cadela ainda estava viva.
Ainda na trincheira, o veterinário aplicou anti-inflamatórios e morfina para aliviar a dor do animal e fazer retirada dela do local. Em seguida, encaminharam a cadela ferida para a clínica veterinária.
A cadela batizada, pelos policiais de Rosinha, já é idosa e está em estado grave na Clínica Veterinária Clube dos Bichos.
Os policiais que resgataram o animal esperam descobrir quem arremessou o animal na trincheira, e principalmente estão esperançosos de que Rosinha ficará bem.
“Quando olhamos o cachorro caindo no concreto foi triste e desesperador para gente. Não pensamos duas vezes em parar a viatura e socorrer o animal. A Rosinha estava muito machucada, com as patas dianteiras visivelmente quebradas, então agilizamos o socorro para ela”, relembra o comandante do 10º BPM, tenente coronel Cesar Roveri.
“Agora registramos um boletim de ocorrência e contamos com ajuda da população para saber quem praticou esse ato de maldade e covardia com um animal. Maus tratos é crime”, destaca.
Quem tiver informações sobre quem jogou o animal pode entrar em contato pelo telefone 36244 1901 do 10º Batalhão de Polícia Militar ou o disque denúncia 0800 65 3939 a ligação é gratuita.