Seis homens foram presos nesta quinta-feira (30) em Denise, a 208 km de Cuiabá, suspeitos de estelionato, usando como atrativo a venda de filtros de água.
No carro em que os homens estavam foram apreendidos 11 purificadores de água de dois modelos, além de sete torneiras. A abordagem do veículo ocorreu na Avenida São Paulo, uma das principais vias da cidade, logo após a comunicação da denúncia via telefone.
A Polícia Militar foi informada que os suspeitos estavam indo em casas vendendo filtros de água e fazendo questionamentos que preocupavam os moradores. Além de fotografar documentos pessoais e endereços, os suspeitos faziam visitas longas e queriam saber se o morador estava sozinho em casa, se era aposentado ou pensionista, valor da renda, entre outras informações pessoais e financeiras.
De acordo com comandante local da PM, subtenente Idoardo do Carmo Pereira, após a prisão dos suspeitos as vítimas relataram que não era um único vendedor a fazer a visita e que enquanto um conversava com o morador, o outro saia da casa, já levando consigo as fotos da documentação.
Esse vendedor que saia da casa estaria usando a documentação de vítima para gerar boletos e até fazer empréstimos bancários no valor de R$ 3 mil, segundo comandante do Núcleo da PM. Esse seria o valor da dívida supostamente contraída com a compra do filtro.
O subtenente disse que ao serem abordados pelos policiais os suspeitos não conseguiram explicar qual era o valor do filtro e porque estavam cobrando R$ 3 mil.
No boletim de ocorrência das prisões foram listadas quatro vítimas, porém mais de 20 compareceram a delegacia denunciando os falsos vendedores.
Os seis suspeitos e todo o material apreendido ficaram à disposição da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres, a 44 quilômetros de Denise.