Foragido da Operação Fronteira Fechada deflagrada pelas Polícias Civil de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para o combate ao tráfico de drogas foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) em Várzea Grande.
O suspeito de 46 anos estava com mandado de prisão preventiva decretado pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Ponta Porã (MS), pela atuação com o tráfico entorpecentes. Ele conseguiu fugir do flagrante realizado pela DRE e pela Delegacia de Polícia de Ponta Porã, que resultou na apreensão de aproximadamente 600 quilos de maconha no início do mês de julho.
Durante investigação, a DRE identificou que o procurado circulava com frequência pela região do bairro Manga e Cristo Rei. Então o local passou a ser monitorado e na tarde de segunda-feira (18) a equipe avistou quando o suspeito chegou em uma sorveteria no bairro Cristo Rei.
Logo que saiu do estabelecimento ele foi abordado pelos policiais civis e como não portava documento de identificação, apresentou nome falso. Em checagem na bolsa do suspeito foi encontrada a carteira de trabalho com o nome do procurado, bem como a foto do suspeito era compatível com o rapaz abordado.
Diante das evidências o foragido contou que mentiu o nome pois tinha conhecimento do mandado de prisão expedido pela
Comarca de Ponta Porã, pois havia conseguido fugir da situação de flagrante que resultou na apreensão de aproximadamente 600 quilos de maconha na operação integrada "Fronteira Fechada".
Em cumprimento ao mandado de prisão o suspeito foi conduzido até a DRE para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.