Piloto chegou a enviar mensagem que helicóptero estava caindo

Imprimir
+ Polícia
Terça, 01 Dezembro 2020 | GazetaDigital
O coronel do Corpo de Bombeiros do Pará, Mauro Tadeu, que estava pilotando o helicóptero que caiu na última segunda-feira (30) no Pantanal, na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, chegou a enviar mensagem via rádio para a equipe que estava em terra relatando que a aeronave estava caindo. Ele atuava no combate a incêndios florestais no Parque Nacional do Pantanal Matogrossense e morreu no acidente aéreo.
Os destroços do helicóptero só foram encontrados na manhã desta terça-feira (1º) devido ao local ser de difícil acesso.
Momentos antes do fatídico acidente, o piloto deixou três tripulantes na região de Porto Jofre e, posteriormente, saiu com a aeronave para buscar água sozinho. Neste momento, a aeronave caiu e ficou de ponta cabeça, sendo que uma parte ficou submersa.
O comandante chegou a enviar uma mensagem de rádio, onde relatava estar com problemas:  “Tô caindo, tô caindo”, alertou.  
Segundo as informações do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas), o contato com o helicóptero foi perdido por volta de 18h desta segunda-feira, quando começaram as buscas por informações e mobilização na região. Como os tripulantes que foram deixados em solo estavam em um local isolado, os destroços da aeronave só foram encontrados na manhã de hoje. 
O comandante era piloto desde 2005 e tem mais de cinco mil horas de voo. Ele deixa esposa e dois filhos. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, postou em seu twitter sentimentos de pesar aos familiares e amigos do bombeiro.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews