Nesta terça-feira (8), uma equipe do GOC (Grupo de Operação com Cães) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem em um ônibus que fazia a linha Cuiabá x São José do Rio Preto.
Durante o procedimento de entrevista aos passageiros, os policiais perceberam que um dos viajantes apresentava informações incoerentes a respeito da origem, destino e motivos de sua viagem.
O comportamento nervoso do passageiro, aliado às informações desencontradas que foram passadas, o colocaram numa posição suspeita perante os policiais, que decidiram a realizar uma fiscalização mais avançada. Foi solicitado que o passageiro mostrasse sua bagagem e este somente tinha uma bolsa de mão.
No decorrer da busca pessoal, ao retirar o tênis e passar aos policiais, estes logo sentiram que o calçado estava muito pesado e perguntam do que se tratava. O passageiro disse que transportava ouro numa quantidade em torno de 830 gramas.
O indivíduo foi encaminhado à Polícia Federal de Cuiabá e poderá responder pelo crime de transporte ilegal de ouro, tipificado em legislação específica. Lá foi constatada a quantidade exata de 834 gramas, avaliada em aproximadamente R$ 250 mil.