Um foragido da polícia de 31 anos, identificado como Ezaul Dos Santos Oliveira, foi preso na tarde da última sexta-feira (1) em Cuiabá, após ser abordado em uma blitz com carteira nacional de habilitação (CNH) falsa. Ele é condenado a mais de 38 anos de prisão por crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas, e tem mais de dez antecedentes criminais.
O homem é um dos criminosos mais procurados do estado de Rondônia. Ele estava com um mandado de prisão por crime de homicídio, que segundo informações, trata-se de assassinato contra policial.
Ezaul foi abordado dirigindo um Ford Fiesta, e apresentou uma carteira de habilitação falsa em nome de Juliano Rodrigues da Silva. "Fizemos a checagem, observamos que o cadastro da CNH era falso e que a fotografia do verdadeiro Juliano, obtida em banco de dados, não se tratava da pessoa que apresentava o documento. Diante as evidências acabou admitindo que era foragido", disse o delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), Marcelo Martins Torhacs.
No momento que foi identificado pelos policiais, o suspeito tentou evitar a prisão, oferecendo R$ 30 mil aos investigadores. Ele também foi autuado em flagrante por corrupção ativa, uso de documento falso e mais o cumprimento do mandado de prisão da Vara de Execuções Penais de Porto Velho, Rondônia.