Moradores atacam viaturas da PM e Samu após morte do traficante 'Sapinho'

Imprimir
+ Polícia
Quinta, 02 Agosto 2018 | GazetaDigital
Um grupo de moradores do bairro Novo Colorado, em Cuiabá, apedrejou viaturas da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após a morte de Flávio Castro de Lima, 31, popularmente conhecido como 'Sapinho'. Conforme as informações policiais, cerca de 30 pessoas participaram da confusão, mas nenhuma delas foi presa.
O criminoso, que tinha várias passagens policiais, foi morto durante confronto com policiais militares no início da noite desta quarta-feira (1º).
Ele era um dos procurado pela Polícia Militar sob suspeita de ter participado de um roubo no bairro Jardim Mariana, na última terça-feira (31).
Também era apontado como um dos responsáveis por metralhar uma viatura da PM durante tentativa de abordagem aos ladrões após o assalto. Pelo menos 14 tiros atigiram a viatura no capô e para-brisa, mas os policiais que estavam no veículo não foram atingidos pelos projéteis.
Segundo a ocorrência, policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), foram acionados para dar apoio na ocorrência que resultou na morte do 'Sapinho'.
Porém, moradores começaram a jogar pedras contra as equipes policiais. Eles romperam a fita que fazia o isolamento da cena do crime, jogaram pedras e usaram fogos de artifícios. Até uma ambulância do Samu foi atingida por uma pedra e teve os vidros quebrados.
Os policiais revidaram a ação com bombas de efeito moral, granadas lacrimogêneas e disparo de elastômero. Logo em seguida, os moradores se dispersaram.
A morte de 'Sapinho' foi provocada após ele se esconder em um quarto e entrar em confronto com policiais. Ele estava com um revólver calibre 32 que se recusou a colocar no chão. Ele teria esboçado reação de iria atirar contra os policiais e por isso foi baleado.
Histórico criminal
Dentre as passagens na polícia, Sapinho era acusado por homicídios e pelo crime de tráfico de drogas. Ele era 'querido' na região porque oferecia proteção falsa aos moradores impedindo que outros criminosos invadissem casas da "sua área" para roubar. 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews