Motorista de Hillux que bateu em dois caminhões tentou matar pessoa após ficar irritado com acidente

Imprimir
+ Polícia
Terça, 22 Janeiro 2019 | OlharDireto
O motorista de 22 anos, identificado como Pedro Henrique de Oliveira, responsável por causar um grave acidente no km 548, da BR-163, próximo à cidade de Diamantino (183 quilômetros de Cuiabá), teria tentado matar um homem na cidade de Lucas do Rio Verde, após ficar irritado com um acidente provocado por ele mesmo. 
A tentativa de homicídio foi praticada na Avenida Amazonas, centro da cidade de Lucas do Rio Verde, próximo a uma boate. O suspeito deu ré na caminhonete Hilux preta, que atingiu um veículo Astra  prata. O proprietário do automóvel danificado se aproximou para conversar com o condutor da caminhonete, e, antes mesmo de iniciar uma conversa, o motorista da Hilux, sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo na cabeça do dono do Astra. Em seguida fugiu do local.
Com acesso a imagens de câmeras de estabelecimento, os policiais conseguiram identificar e qualificar o suspeito,  que já tem envolvimento com furto de defensivos agrícolas na cidade, inclusive, tendo sido preso pela Polícia Civil por furto de R$ 250 mil em sementes de milho. Ele havia deixado a cadeia recentemente, cerca de 4 meses atrás.
Após a tentativa de homicídio, o suspeito fugiu em direção da cidade de Nova Mutum. No trajeto provocou acidente com dois caminhões que vinham no sentido contrário durante uma ultrapassagem. A caminhonete saiu da pista e o suspeito/vítima foi socorrido e levado para o hospital de Nova Mutum.
Conforme o investigador de Lucas do Rio Verde, Wladimir Mesquita, a Delegacia de Nova Mutum foi acionada, por meio da delegada Angelina Andrade, que confirmou que o suspeito estava hospitalizado. No final da tarde, após receber alta médica, o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Investigadores foram até o local do acidente, onde depois de mais de duas horas de buscas em meio a plantações, encontraram a pistola 380 com carregador de 15 munições e 13 munições intactas. A arma é a mesma usada na tentativa de homicídio
Além de embriagado, o jovem dirigia sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele recebeu alta do hospital ainda neste domingo, mas foi direto para a delegacia em Nova Mutum. A prisão em flagrante, de acordo com a Polícia Civil, se deu em razão do homem ser suspeito de cometer uma tentativa de homicídio horas antes do acidente.
Além da tentativa de homicídio, o suspeito pode responder também por direção perigosa, colocando em risco a vida de outras pessoas, e dirigir sem possuir habilitação e sob efeito de álcool previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews