Que a MT 241 principal via de acesso de Nobres aos distritos de Bom Jardim e para Vila Roda D’Água, oferece inúmeros riscos a motoristas, pedestres, ciclistas que trafegam pelo local diariamente, isto todo mundo já sabe, o que ninguém aguenta mais é o descaso com os constantes pedidos para melhorar a sinalização, implantar redutores de velocidades e garantir segurança aos moradores da região.
Na madrugada deste sábado (11), mais um acidente foi registrado no Km 5 da 241, em uma curva acentuada, o motorista de uma carreta perdeu o controle do veículo carregado de gado e tombou. Antes de sair fora da pista ele bateu em um poste, derrubando a rede de alta tensão e deixando centenas de famílias mais por mais de 15 horas sem energia.
A comunidade cobra providências da Secretaria de Estado de Infraestrutura e da concessionária de energia, a Energisa, para que a rede elétrica seja afastada da pista, para evitar futuros transtornos.
Esta não é a primeira vez que carros de passeio e caminhões derrubam postes e a fiação, somente este ano, este já é o terceiro acidente registrado no mesmo local.
Moradores da Vila Coqueiral no distrito da Roda D’Água, reclamam da demora e relatam o drama com a perca de produtos perecíveis armazenados na geladeira.
A rodovia inaugurada em 2016, contabiliza inúmeras mortes, e centenas de acidentes, a situação necessita de atenção do Governo do Estado, as laterais estão tomadas pelo mato, obrigando motoristas a desviar, sem visão real, o que vem piorando a trafegabilidade.
Alunos da zona rural, que utilizam o transporte escolar, embarcam praticamente no meio da pista, pois vários pontos de embarque e desembarque não contam com acostamento. Crianças de 6 anos, atravessam a pista que não conta com nenhum redutor de velocidade, para obrigar motoristas a diminuir a aceleração dos veículos que passam pelo local.