Crise entre Taques e bancada faz secretário de Aviação suspender visita a MT
O secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, cancelou a reunião desta segunda-feira (4) que teria com o governador Pedro Taques (PSDB) para discutir a privatização de 5 aeroportos no Estado. Conforme o Gazeta Digital apurou, a não participação de Lopes se deu por conta da ausência da bancada federal, que não teria sido convidada pelo governo.
A audiência já havia solicitada pela bancada, no entanto, Taques teria convidado apenas o deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), seu correligionário e pré-candidato ao Senado.
A atitude do governo teria irritado os demais deputados federais e senadores. Diante da confusão, o coordenador da bancada, senador José Medeiros (Pode), decidiu solicitar uma outra reunião com Dario Lopes com a presença dos 11 integrantes da bancada mato-grossense.
A irritação dos demais parlamentares ocorreu por conta do convite do governo do Estado em que contava apenas com o nome de Leitão.
Parlamentares ouvidos pelo Gazeta Digital classificou a postura do governo de eleitoreira, já que o destaque ficou apenas em cima de Nilson Leitão.
"Isso é politicagem e um desrespeito com a bancada. Essa é a postura do governador, sempre preocupado com o interesse próprio", disse um deputado que não quis se identificar.
No encontro seria discutido a concessão dos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop, além de convênios federais para as unidades aeroportuárias de Cáceres e Tangará da Serra.
Diversos prefeitos, vereadores e deputados estaduais foram convidados para o evento.
Outro lado - De acordo com a assessoria da Sinfra, a reunião de trabalho irá ocorrer mesmo sem a presença do secretário de Aviação, Dario Lopes. O encontro está previsto para iniciar às 13h30 no Palácio Paiaguás, sede do governo do Estado.