Ex-petista assume na AL, mas cadeira de deputado preso segue vazia em MT

Imprimir
+ Política
Quarta, 06 Junho 2018 | FolhaMax
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá empossar na sessão da tarde desta quarta-feira o empresário Ademir Bruneto (PSB) no cargo de deputado estadual. A revelação foi feita há pelo parlamentar Wilson Santos (PSDB), líder do Governo no Legislativo.
Em tese, Bruneto deveria assumir a cadeira do deputado estadual Mauro Savi (DEM), preso há 28 dias em decorrência da “Operação Bônus”, a segunda fase da Operação Bereré. No entanto, ele ocupará a vaga de Baiano Filho, que pedirá licença do cargo por 120 dias.
Portanto, a cadeira do parlamentar segue vazia. Os motivos da licença de Baiano Filho ainda não são conhecidos, mas em caso de licença para tratamento de saúde, o deputado continuará recebendo salários.
Se os motivos forem pessoais, a licença não é remunerada. Brunetto, nos últimos dias, chegou a pressionar a Casa para tomar posse no lugar de Mauro Savi.
Baiano também é investigado na mesma operação e teve o nome incluído na denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) à Justiça acusado de receber propina de R$ 30 mil em cheques do esquema através de um assessor. Os três disputaram as últimas eleições em um ‘chapão’, formado pelo PMDB/PT/PR e Ademir Brunetto ficou com a primeira suplência, enquanto Mauro Savi e Baiano Filho foram eleitos.
Brunetto trocou neste ano o Partido dos Trabalhadores pelo PSB, mas não pretende disputar nenhum cargo eletivo neste. Ele quer ser candidato a prefeito de Alta Floresta, em 2020.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews